domingo, 5 de julho de 2009

Casa de Cultura Brasil-Angola
Projeto Sopa de Letrinhas

A Casa de Cultura Brasil-Angola lança na próxima quarta-feira, dia primeiro de julho, o projeto Sopa de Letrinhas, com o objetivo de promover a leitura junto das crianças e divulgar ao público angolano a literatura infantil brasileira. Segundo a diretora da instituição, Tessa Pisconti, a Casa de Cultura Brasil-Angola, situada no bairro Valódia, vai realizar, a partir do dia primeiro de julho, várias sessões de leituras de textos. No ato, adiantou, são também contadas histórias infantis para crianças dos 4 aos 7 anos, realizada todas as quartas-feiras das 15H30 às 16H30. Nesta primeira edição, explicou Tessa Pisconti, para além de serem lidas as estórias “A árvore e os pássaros”, “A formiga rainha e a casinha mágica” do livro “Zélinha me contou” da escritora brasileira Ailezz Silva, há igualmente declamação dos poemas “Vai Chover”, de Cecília Meireles, e composições do poeta angolano Felisberto Rolando.
Fonte: JAngola

3 comentários:

  1. Orgulho imenso de ser neta dessa artísta tão talentosa!



    (...)
    Não existem muralhas intransponíveis, são os ataques fracos, que as tornam convencidas.
    Provérbio Chinês

    x]

    Beijão, vó;*

    ResponderExcluir
  2. AILLEZ.....sem palavras!
    Os rotinhos infantis traduz melhor que palavras......
    A delicadeza da literatura criada por mãos da já consagrada artista .....agora se apresenta escritora de total firmeza moral e delicadeza ao praticar a junção de letras e assim trasforma-las em emocionantes historias.
    Orgulho mãe!

    Amooooo
    bjos

    ResponderExcluir
  3. o mundo precisa de mais pessoas como a senhora para ficar mais humano e colorido, meus parabéns pelo lindo projeto de levar a leitura aos nossos pequenos.
    Julio Resende -São Paulo SP

    ResponderExcluir